segunda-feira, 25 de abril de 2011

Moda: Cabelos famosos.

            Oi, gente! :)
            
            Tirei um dia de “férias” porque eu tava totalmente sem assunto e sem vontade, mas tô de volta. E hoje o assunto é bem específico: “cortes de cabelo famosos”. E como tudo – ou quase tudo – tem uma explicação, eu digo qual é: Hoje na aula de inglês a minha turma assistiu dois episódios da série Friends e eu não conseguia parar de olhar uma coisa: O corte de cabelo da Jennifer Aniston. Pra quem não sabe (Tem alguém que não saiba disso?), o corte de cabelo da Rachel é uma referência até hoje pra milhares de mulheres. O cabelo dela fazia tanto sucesso que era quase um outro protagonista da série, tipo um outro “friend”. rs Mas vamos falar sobre outros cortes de cabelo que também fazem, ou fizeram muito sucesso.

           - Na década de 50, eram os cabelos de Marilyn Monroe que chamavam atenção das outras mulheres, pobres mortais. Seu corte era curto, e a cor era um loiro muito claro, bem platinado mesmo. Resumindo: Cabelo de diva.





 - Na década de 60, a década da explosão da Beatlemania e também início da Jovem Guarda aqui no Brasil, os cabelos mais usados eram no estilo de Audrey Hepburn. Linda.



          

               - Na década de 70 o corte de cabelo que fazia o maior sucesso era o da eterna Pantera Farrah Fawcett, um clássico que até hoje é muito lembrado. Poderosa.



            - Na década de 80, Madonna e Cindy Lauper eram exemplos de inspiração para as adolescentes. O visual era mais despojado e desarrumado.






            - Já na década de 90, a inspiração desse post: Jennifer Aniston e o corte de cabelo da Rachel, que por sinal é o meu favorito. <3 Versátil.






              - Recentemente, em 2010, um corte que deu o que falar foi o da Mayana Moura na novela “Passione”, bem no estilo Louise Brooks. Moderna.





                 
                   Pra todos os gostos. 







4 comentários:

  1. Também adoro o cabelo da Rachel em friends.
    Adorei o post,
    bjs,
    onlyforgirls-giih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Esses cortes são totalmente atemporais.
    1kiss

    getcult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. de todas as cores, com todos os cortes, não importa particularmente acho que o que chamo de "identidade capilar" é um ponto estético muito forte, principalmente para mulheres, +graças a Deus hj o publico masculino também tem cuidado mais de suas madeixas =)rs ahh,um cabelo que se fosse mulher me identificaria muito é o da lindaa da Farrah Fawcett, super anos 70,LINDA *-*

    ResponderExcluir
  4. Acho que o cabelo que eu mais gosto é o da Jennifer Anistom, só que atualmente! Beeeijos =**

    www.alanabarreto.blogspot.com

    ResponderExcluir